Chamada para 2ª edição

27/08/2014 10:12

Prezados(as) alunos(as),

Comunicamos que a segunda edição da Revista uox está aberta. Os artigos acadêmicos, os textos de criação e outros textos deverão ser submetidos até 03 de outubro pelo endereço eletrônico revistauox@gmail.com.

Lembramos que os textos submetidos à Revista uox podem ser:
1. Artigos acadêmicos: entre três e cinco mil palavras, incluindo notas e referências bibliográficas; limite de 12 páginas;
2. Textos de criação, como contos, poesias, traduções de textos literários, dentre outros textos ficcionais, sem limite de palavras fixado;
3. Outros textos, como ensaios, resenhas e traduções de textos acadêmico-científicos, com, no máximo, cinco mil palavras.

Os textos submetidos receberão confirmação de recepção via e-mail. Os textos aceitos para publicação terão como resposta: aprovado sem restrição; aprovado sob condições, situação na qual se exigirão alterações no prazo de 20 dias; e não aceito. Atenção: cada autor poderá enviar APENAS um texto por categoria.

Após aprovados em uma análise preliminar da comissão editorial, passarão pela análise de dois pareceristas, sendo reservado um percentual de 30% para publicação de artigos dos graduandos do curso de Letras-Português da UFSC, recomendados pelos professores e que forem aceitos pelos pareceristas. Admite-se também a publicação de artigos de alunos de graduação com seus professores orientadores e/ou pós-graduandos, sendo obrigatório, no entanto, que um dos autores seja um graduando.

Obs: No caso de um parecer ser favorável e outro desfavorável, o texto será submetido a um terceiro parecerista.
Você, graduanda/o em Letras ou áreas afins, aproveite a oportunidade de divulgar o seu trabalho!

Aqui é o seu espaço!!

Revista uox